Requerimento cobra reforma nos terminais de ônibus

Requerimento cobra reforma nos terminais de ônibus

Presidente da Comissão de Transportes e Mobilidade da Câmara Municipal de Macaé, o vereador Igor Sardinha apresentou, nesta terça-feira (23), requerimento cobrando do Executivo informações sobre a reforma dos terminais de ônibus da cidade. Entre outros itens, o requerimento solicita um cronograma para as obras. Como exemplo de problemas, Igor citou o Terminal Cehab, "com teto caindo, iluminação precária – inclusive dois postes já caídos -  e banheiros com odor horrível".
 

O vereador Marcel Silvano sugeriu que a manutenção dos terminais ficassem a cargo do Sistema Integrado de Transporte (SIT), "já que essa empresa realiza a exploração lucrativa dos terminais, provocando o desgaste decorrente da sua utilização". Sardinha respondeu que a ideia é bem-vinda, mas que precisa esperar um encaminhamento posterior à SIT ou uma nova licitação que inclua a manutenção dos terminais. "Precisamos resolver o problema de imediato e isso se fará com a reforma que estamos cobrando no requerimento", disse Igor.
 

Maxwell Vaz lembrou de quando foi instalado o atual sistema de funcionamento dos terminais, que parecia promissor. Depois mencionou os casos de três terminais, "o da Barra, que virou UPA, do qual desapareceram 10 toneladas de ferro, um em frente ao HPM, hoje desativado, e o das Garças, hoje subutilizado". Ele também lembrou o problema da higiene nos banheiros.

 

"Um local por onde passam milhares de pessoas diariamente precisa de equipes de limpeza atuando permanentemente". O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

 

Fonte: Câmara Municipal de Macaé



Mais notícias

- Câmara faz análise própria sobre citação do prefeito em planilhas da Operação Lava-Jato
- Frente Parlamentar abraça pauta da indústria offshore
- Oposição critica inércia do governo diante de pautas de interesse da indústria
- Câmara reage contra as declarações do prefeito
- Conselho fala sobre denúncia de desvio de verba na merenda escolar.