Audiência pública sobre a LDO será realizada nesta sexta-feira (21)

Audiência pública sobre a LDO será realizada nesta sexta-feira (21)

Em cumprimento à legislação vigente, a Câmara Municipal de Macaé realiza, na próxima sexta-feira (21), uma audiência pública para discutir com as autoridades e a população em geral a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2016. O debate acontecerá no plenário da nova sede do Legislativo, no Palácio Natálio Salvador Antunes, a partir das 10h. Todos os cidadãos macaenses estão convidados a participar.
 

De acordo com o presidente da Casa, Eduardo Cardoso, a participação popular é fundamental, já que a LDO tem como objetivo orientar a elaboração do Orçamento Municipal para o exercício financeiro do ano subsequente. "É a LDO que estabelece as metas e fixa os investimentos e despesas que a administração municipal terá no ano seguinte", esclareceu.
 

Durante a audiência pública, haverá um momento para o público fazer questionamentos e reivindicações às autoridades presentes. A próxima etapa é a discussão da pauta entre os vereadores, que, a partir das demandas dos cidadãos, poderão propor emendas ao projeto proposto pelo Executivo. Até o dia 30 de agosto, acontece a segunda discussão e votação da LDO pelos parlamentares.

 

Fonte: Câmara Municipal de Macaé



Mais notícias

- Câmara faz análise própria sobre citação do prefeito em planilhas da Operação Lava-Jato
- Frente Parlamentar abraça pauta da indústria offshore
- Oposição critica inércia do governo diante de pautas de interesse da indústria
- Câmara reage contra as declarações do prefeito
- Conselho fala sobre denúncia de desvio de verba na merenda escolar.